Blog

Worldpackers: A plataforma que ajuda você viajar trabalhando


Olá desbravadores!

Há algum tempo venho observando uma tendência entre meus amigos: o desejo por um ano sabático. Para alguns, esse desejo é algo distante e adiado pelos boletos bancários e o consumo imediato, mas uma grande parcela vem buscando, planejando e desejando fervorosamente por essa experiência que vai muito além do sofá e a sessão da tarde.

Confesso que esse desejo fervoroso habita meu ser e a cada dia eu penso mais e mais em viver uma experiência como essa. Entre buscas e leituras sobre o assunto, encontrei o  Worldpackers uma plataforma onde você pode oferecer suas habilidades em troca de hospedagem gratuita  para diversos hostels espalhados por todo mundo. Além da hospedagem existe outros benefícios como refeições, lavanderia, oportunidade de vender passeios, etc.

Vantagens do Worldpackers

O bacana da plataforma é que além da galera que busca o ano sabático, ela beneficia a todos que buscam viajar de forma econômica já que um dos itens que encarece uma viagem é a hospedagem, e enriquecendo seu conhecimento através da troca de vivências e a possibilidade de uma visão diferenciada sobre outras culturas e aperfeiçoamento de outros idiomas.

As atividades oferecidas pelos hostels em troca de hospedagem são as mais variadas: trocar roupa de cama, limpeza dos quartos e áreas comum, recepção e atendimento ao turista, bar e controle de ruídos noturnos, enfim, uma infinidade de atividades onde você pode se encaixar e desenvolver um excelente trabalho 😉

Mas porque o Worldpackers e não o Workaway ou HelpX?

Eu te explico: essas duas plataformas são apenas intermediadoras entre o viajante e o hostel não se responsabilizando por cancelamentos ou problemas no decorrer da sua hospedagem.

O grande diferencial do Worldpackers é que eles oferecem um suporte caso você tenha algum tipo de problema de adaptação ou cancelamento a plataforma te realocando no hostel mais próximo disponível.

Outro diferencial é a disponibilidade de um funcionário do Worldpackers no antes, durante e depois da experiência para te orientar e esclarecer todas as suas duvidas.

A dinâmica da plataforma lembra muito a do Couchsurfing (se você não leu essa postagem  clique aqui), e para que você consiga um hostel bacana onde você possa desenvolver suas habilidades e economizar na hospedagem, separei essas dicas para te ajudar:

  • Preencha o máximo de informações de seu perfil:

Perfil completo sucesso garantido!!! Foto, informações das habilidades e dos idiomas que você desenrola são fundamentais na hora da plataforma filtrar os hostels que você se encaixa. Quanto mais completo maiores são as possibilidades. Lembrando que SINCERIDADE É A BASE DE TUDO, portanto sempre seja sincero e coloque a verdade no seu perfil.

  • Pesquise bastante até encontrar o hostel que combina com você: 

Além dos filtros que a plataforma oferece que ajudam e muito na seleção dos hostels que vão agradar seu estilo de vida, é importante ler todas as informações existente sobre o local, quais são as vagas, tempo de permanência, benefícios oferecidos, COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE SUA EXPERIÊNCIA NESSE LOCAL, como será suas acomodações, dias de folgas e quais são, quantidade de horas/dia trabalhados, pesquisar sobre o local em outras plataformas e no tio Google, enfim, pense e pesquise todas as informações que julgar importante para que sua estadia não tenha nenhum tipo de problema e só entre em contato quando tiver certeza que o local vai ser um lar provisório feliz 😉

  • Pense nas atividades que você realmente gostaria de realizar e dê o seu melhor: 

Se você é daquelas pessoas que odeiam lavar louça e cozinhar porque escolheria trabalhar na cozinha?

Escolha atividades que vão realmente de encontro com suas habilidades e dê sempre o seu melhor ao desenvolve-las. Pense que o hostel conta com a sua colaboração em troca da hospedagem e que você tem a oportunidade do aprendizado e desenvolvimento dessas competências. A troca de experiências é um bem valioso e deve ser valorizado.

Após criar um perfil completo, pesquisar sobre o local que deseja ficar e refletir sobre as atividades que você deseja fazer, chegou a hora de realizar a solicitação junto ao hostel. Pense que vários outros viajantes desejam essa vaga e que você precisa destacar-se nessa multidão.

Conte um pouco sobre sua historia, o por que deseja trabalhar nesse período nesse local e o como você e suas habilidades podem fazer a diferença durante sua hospedagem.

Simpatia e cordialidade nunca são demais! Fuja dos textos padrões e robóticos, seja você nesse momento e venda bem seu peixe 😉

Por fim, é sempre bom destacar aquilo que deve ficar muito claro na negociação:

  • O período de permanência;

  • Quantas folgas e quais os dias elas serão;

  • Quantas horas/dias eu irei trabalhar;

  • Qual a minha atividade e quais benefícios estão disponíveis para mim;

  • Além das minhas atividades, existe algum extra que possa realizar e ganhar dinheiro ou outro tipo de beneficio.

Acredito que seguindo esses passos e sempre dialogando e tirando suas dúvidas sua experiencia no Worldpackers será um SUCESSO!!!

Gostou da Postagem? Leia também sobre a maior comunidade de caronas, o BlaBlaCar

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Divulgação / Worldpackers

Votar

4 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 4

Votos Positivos: 4

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…