América do Sul

Buenos Aires de bicicleta ou ônibus

No site Lavidaenbici.com o viajante pode planejar sua viagem por Buenos Aires de bicicleta. Um mapa (em constante construção) apresenta ruas recomendadas para pedalar e as ruas a serem evitadas, ciclovias, lojas especializadas, eventos e espaços para os ciclistas e até locais que oferecem prêmios se você vai até ele com ‘la bici’. As premiações, de acordo com o site, são uma forma de impulsionar o uso da bicicleta com o apoio de empresas e locais comerciais e uma forma de aproximar a bicicleta de um público cada vez mais amplo.

As informações no mapa são adicionadas periodicamente pelos próprios frequentadores do site e por ‘bicigenios’, ciclistas profundos conhecedores das ruas da capital portenha.
A página também conta com um mapa de Montevidéu, capital do Uruguai.
Os mapas (para consulta e planejamento) e mais informações sobre o projeto podem ser obtidos no site http://lavidaenbici.com/mapa/, na fanpage no Facebook e no Twitter do Lavidaenbici.com.

 

Através do mapa é possível planejar a viagem pela cidade | Reprodução

Através do mapa é possível planejar a viagem pela cidade | Reprodução

De busão

Quem prefere circular por Buenos Aires de ônibus encontra, num site simples*, opções dos coletivos que operam na cidade.
Basta acessar o http://www.omnilineas.com.ar/buenos-aires/colectivos/ e inserir os pontos de partida e chegada no mapa disponível para que ele mostre qual ou quais ônibus você pode pegar para cumprir seu itinerário. Também é possível consultar por endereço (dirección).
Ah, se você for utilizar os coletivos da cidade, lembre-se de levar moedas (neles não é aceito papel moeda).

*Simples, mas é preciso ter uma certa paciência com a marcação do mapa (ou optar por inserir os endereços de partida e chegada).
A versão mobile (que também pode ser acessada do computador) se mostrou um pouco mais fácil de ser utilizada que a convencional.

Inserindo partida e destino, mapa apresenta as opções | Foto: Reprodução

Inserindo partida e destino, mapa apresenta as opções | Foto: Reprodução

Além de mostrar as linhas na cidade de Buenos aires, o site traz também os coletivos de Bariloche, Mar del Plata, Mendoza e Rosario.

Foto: A imagem que abre o texto foi reproduzida a partir do Lavidaenbici.com.

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Buenos Aires empresta bicicleta a viajantes - Mochila Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…