Livros, Cinema e afins

‘Mochila Social’ traz relatos e reflexões de jornalista mochileiro na África

No dia 1° de Março foi lançado o livro “Mochila Social: um olhar sobre desenvolvimento social e pobreza no leste da África”, do jovem jornalista Alex Fisberg. Com projeto gráfico elaborado por Gustavo Piqueira (Casa Rex), o livro apresenta os relatos e as reflexões de uma expedição de mais de 4 meses por 6 países do continente africano.
Entre agosto e novembro de 2011, o jornalista viajou por países como Egito, Etiópia, Quênia, Uganda, Ruanda, e Tanzânia com uma mochila nas costas em busca de experiências relevantes na área de desenvolvimento social e erradicação da pobreza. O projeto, nomeado Mochila Social, pretendia atrair e inspirar também outros jovens interessados em explorar seus próprios arredores com um olhar voltado ao que pode ser feito para contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas.
Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o que é pobreza e o que já vem sendo feito na tentativa de erradicá-la ao redor do mundo, Alex produziu, além do livro completamente ilustrado, um site com materiais pedagógicos disponíveis gratuitamente para que professores trabalhem o conteúdo com seus alunos. O livro foi produzido de forma totalmente independente e parcialmente financiado colaborativamente por uma plataforma de crowdfunding, o que permitiu a produção de um audiolivro adaptado a portadores de necessidades especiais, uma pequena exposição de fotos para o lançamento e a doação de mil exemplares impressos para escolas e bibliotecas da rede pública.
Jovem, observador e reflexivo, o livro pretende organizar, através de uma experiência individual, a possibilidade de construção de uma sociedade mais consciente de seu entorno, mas responsável por suas ações. O livro é uma oportunidade de conhecer diferentes realidades e faces da pobreza, além de desmistificar o continente africano para uma realidade mais próxima à vivida no Brasil. Questões e reflexões sobre as condições reais de vida e moradia servem para atrair a atenção para que ações sejam tomadas na realização do potencial de desenvolvimento que já somos capazes de promover, em qualquer lugar.

Mais informações sobre o livro, o autor e como adquirir um exemplar autografado podem ser obtidas no www.mochilasocial.com

Capa do livro

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…