Mochilosfera

Casal ciclista dá volta a América Latina pela preservação dos povos primitivos

A advogada argentina María Jimena Maciel, 31 e o advogado mexicano Osvaldo Ernesto Ferrari Herrmann, 38 querem chamar a atenção das pessoas para a necessidade de preservação da natureza e dos povos primitivos através do projeto ‘Dos ruedas por mi gente’, que tem como foco principal três mil famílias maias, no México.

Casal de ciclistas no Paraguai | Foto: Divulgação.

Casal de ciclistas no Paraguai | Foto: Divulgação.

No site do projeto, Hemann conta um pouco de sua história. Ele saiu da frenética Ciudad de México e aos 15 anos foi parar no caribe mexicano, onde pôde conhecer famílias maias. A identificação foi imediata e também a observação de como a “civilização ocidental” consumia suas terras e cultura, fazendo que com que cada vez mais elas fossem abandonadas. “Estamos falhando em algo, na Educação”, frisa.
Daí surgiu a ideia do projeto Dos ruedas por mi gente (Duas rodas, por minha gente) educativo, baseado no esporte e sustentabilidade com caráter de desenvolvimento social.
Depois da viagem a dupla pretende construir uma escola focada na ecologia e informação alternativa, onde haja destaque de matérias como história indígena, reciclagem, energias alternativas, cultivo orgânico, cuidado animal etc. O casal tenta juntar através do projeto, um milhão de dólares para construção da Eco-Escola. Eles também poderão publicar um livro sobre a experiência.

Casal em frente a um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar | Foto: Divulgação.

Casal em frente a um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar | Foto: Divulgação.

Na última semana eles estiveram no Rio de Janeiro, a 21ª cidade visitada pelo casal. O Brasil é o 15º país por onde eles pedalaram. Os próximos serão Venezuela, El Salvador e Guatemala, antes de chegarem de volta à casa, no México, no final de 2014. A viagem já dura 2, dos 3 anos previstos.

O roteiro | Foto: Reprodução.

O roteiro | Foto: Reprodução.

Para saber mais sobre o projeto (e como fazer doações) acesse o www.dosruedaspormigente.org ou a fanpage no Facebook.

Comentários do Facebook

comentários

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…