Mochilosfera

Conheça o blog Clandestinos

O nome bem humorado mostra o espírito do grupo de amigos que o criou: 2 médicas, 2 advogados e 1 analista de sistemas. 5 apaixonados por viagens com o desejo de compartilhá-las com outros viajantes.

Eles nunca viajaram na clandestinidade, mas têm muitas histórias curiosas e interessantes pra contar. Na verdade acabaram formando um clã que viaja junto, separado, um servindo de inspiração para o outro e para aqueles que querem acompanhar suas viagens recheadas de dicas e informações publicadas no http://clandestinos.org/, blog lançado no último dia 01.
As experiências ali relatadas são de viagens independentes, “podem ser longas ou curtas, caras ou baratas, aventureiras ou românticas”, destaca Samantha Vasques, uma das autoras do Clandestinos.

Os Clandestinos

André Taka, 35 – quando não está viajando é advogado. Sua primeira viagem independente foi à Buenos Aires em 2004. Sua viagem mais marcante foi um mochilão feito com grandes amigos, pelo Peru e Equador em 2010/2011.

André Taka no Glaciar Perito Moreno, El Calafate, 2008 | Foto: Arquivo pessoal

André Taka no Glaciar Perito Moreno, El Calafate, 2008 | Foto: Arquivo pessoal

Junior Faria, 29 – quando não está viajando é advogado. A viagem mais marcante foi um mochilão pela Europa, em 2008. A primeira para Portugal, em 2005.

Junior Faria, nas Cataratas do Iguaçú | Foto: Arquivo pessoal

Junior Faria, nas Cataratas do Iguaçú | Foto: Arquivo pessoal

Luana Gouveia, 27 – quando não está viajando é médica. A viagem que mudou sua vida também foi no mesmo mochilão feito pelo Taka.

Luana Gouveia nos arredores do Vulcão Cotopaxi no Equador | Foto: Arquivo pessoal

Luana Gouveia nos arredores do Vulcão Cotopaxi no Equador | Foto: Arquivo pessoal

Samantha Vasques, 27 – quando não está viajando é médica. Sua viagem mais marcante foi feita sozinha, em 2009 pela Bolívia, Peru e Chile. A primeira mochilada foi pela Europa, durante um mês em 2008.

Samantha Vasques no Morro do Pai Inácio - Chapada Diamantina - BA | Foto: Divulgação

Samantha Vasques no Morro do Pai Inácio – Chapada Diamantina – BA | Foto: Divulgação

Wagner Ponce, 33 – analista de sistemas quando não está viajando. Sua viagem mais marcante foi feita de caminhão de Campina Grande (PB) à Cacoal (RO), durante 65 dias, com direito a Transamazônica! A primeira foi uma ‘road trip’ de carro, do Rio de Janeiro (RJ) até São José do Norte (RS), em 1998.

Wagner Ponce em Salvador | Foto: Arquivo pessoal

Wagner Ponce em Salvador | Foto: Arquivo pessoal

Os 5 se conheceram online através do site Mochileiros.com. Offline parte se conheceu através de um encontro de membros do mesmo site, realizado em um bar na Vila Madalena, em São Paulo; a outra, depois, em uma outra festa do site realizada em um sítio no extremo sul da capital paulista.
Luana e Samantha já eram amigas da faculdade de medicina e conheceram Junior Faria numa viagem para o Pico da Bandeira (ES/MG).

Você pode acompanhar o blog via http://clandestinos.org/ e também pela fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/clandestinosblog

Nota: O Clandestinos abre nossa seção Mochilosfera, que apresentará um blog/site mochileiro e seus autores por aqui semanalmente.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

3 Comments

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…