Notícias

Berlim sobre duas rodas

Enquanto as ciclovias brasileiras ainda estão em progresso, é possível ter 100% de aproveitamento sobre duas rodas em algumas cidades mundo afora. Usar a bicicleta como meio de transporte na sua viagem é a melhor maneira de explorar o destino. Assim, você não perde nenhum detalhe e tem a oportunidade de curtir o local no ritmo que bem entender. Em alguns lugares, como Berlim, capital da Alemanha, não é necessário nem pagar para usar a magrela. Você pode pegar a sua emprestado de várias formas. Portanto, além da aventura garantida, você ainda economiza, contribui com sua saúde e com o meio ambiente. Quer poupar antes mesmo da sua viagem começar? Então procure uma opção de viagem para Berlim no Hotel Urbano.

Respeito ao Ciclista
A capital alemã é um paraíso para ciclistas. E mesmo onde não há ciclovia, quem está pedalando tem sempre a preferência. Por exemplo: quando um motorista precisa entrar em alguma outra rua, ele para o carro e espera os ciclistas passarem primeiro. Por sua vez, os pedestres também respeitam as ciclovias. É raro ver alguém andando nas faixas das calçadas reservadas às bicicletas. Quando acontece, geralmente são turistas “perdidos”, que ainda não entenderam as sinalizações do local. Nada que um “trim trim” não resolva. Já viu carros estacionados em ciclovias em São Paulo? Pois é. Aqui isso não acontece. E se alguém se atrever, a multa é alta.
Para falicitar ainda mais a vida dos que escolheram a bicicleta como principal meio de transporte, ainda é possível carregar a bondes elétricos.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

1001 Utilidades
Em Berlim, as bicicletas têm 1001 utilidades. Sabe aquela história de comprar carro com a desculpa de ter filhos? Na capital alemã, essa não cola. Os berlinenses criaram diversas maneiras de carregar filhos, animais de estimação e compras – tudo na magrela. Assim, além dos papais economizarem e ficarem em forma, enchem as ruas de graça.
No verão, DJs carregam até pickups em bicicletas para fazer festas espontâneas em parques e outros espaços públicos. Casais andam em bicicletas duplas, grupo de amigos se divertem em BeerBikes – bicicleta com diversos bancos e um balcão para apoiar cervejas. Como você pode perceber, magrelas realmente têm uma importância enorme por aqueles bandas da Europa.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Medidas Verdes
A capital alemã apresenta 1.000 km de ciclovias. São Paulo, por exemplo, com três vezes mais habitantes, tem apenas 247 km. 10% dos deslocamentos diários são feitos com bicicletas na Alemanha.
No país da Volkswagen, Audi e BMW há 74 milhões de bikes contra 48 milhões de carros.
Outra medida verde é garantir o acesso facilitado à bicicletas. Em Berlim, é possível pegar bicicletas emprestadas, ou seja, sem custo algum. Isso pode ser feito através do site Bike Surf. É só preencher alguns dados pessoais e aguardar instruções para retirar a bicicleta com algum dos berlinenses. O Bike Surf é apenas um dos 400 serviços de compartilhamento gratuito de bicicletas em Berlim.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Viagem Barata
Agora que você já sabe como economizar com transporte em Berlim, poupe também na hora de comprar passagens e acomodações aqui. No Cupons Mágicos você encontra os melhores descontos e ofertas para cidades bike friendly, como Berlim, Amsterdam e Copenhagen. E se não der tempo de viajar no verão europeu, que vai até setembro, aproveite o outono para pedalar num cenário vermelho-laranja-amarelo. Você se sentirá em um filme!

Colaborou, Cupons Mágicos.
A foto da home (que traz até este post e mostra vista de área da capital alemã) é de Nico Trinkhaus.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…