Notícias

Boeing e USP dão R$ 150 a quem testar conforto de voo

A USP e a Boeing estão desenvolvendo um estudo que busca testar e melhorar o conforto dos passageiros durante um voo. Para isso, os pesquisadores do Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica da USP buscam voluntários para realizarem simulações de voos de até seis horas e 30 minutos, conforme informa o site Todos a Bordo. Como recompensa, os participantes ganham R$ 150 e serviço de bordo durante o voo.

Os participantes precisam avaliar os efeitos de itens como ruídos internos, umidade do ar, pressão atmosférica, temperatura e iluminação da cabine durante a viagem. Durante o teste, tablets também estarão disponíveis para os voluntários se distraírem.

Qualquer pessoa pode participar, a única exigência é que o voluntário já tenha viajado anteriormente de avião, tenha mais de 20 anos e esteja em boas condições de saúde. O perfil que os pesquisadores buscam é o de um passageiro comum. As inscrições podem ser feita no site do projeto, ou pelo e-mail (conforto@usp.br). A seleção dos aprovados será feita pelos pesquisadores do projeto.

anz3

Classe econômica de Boeing 777 da empresa Air New Zealand’s. Foto:

As simulações serão feitas em uma réplica de cabine com 30 assentos, instalada dentro de uma câmara de pressão. A ambientação inclui até espera em sala de embarque. Cada voluntário passará por uma bateria de testes, intercalados por aplicação de questionários e as condições de conforto serão monitoradas por uma central de controle anexa à cabine.

Segundo o Todos a Bordo, existem apenas dois simuladores como esse no mundo. Além do que é usado pela USP, o outro fica no Fraunhofer Institute for Building Physics, na Alemanha, no entanto o local trabalha com um simulador de um Airbus 319

Fonte: Panrotas / Todos a Bordo/UOL

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…