Notícias

Bolívia terá o teleférico mais longo do mundo

11 estações ligarão La Paz a El Alto.

Evo Morales inaugurou ontem (02) as obras da primeira estação do teleférico que unirá La Paz a El Alto. Em discurso no momento da inauguração, o presidente boliviano disse esperar que esta seja uma boa experiência, com um bom resultado tanto para a área de transportes como para a de turismo.
O projeto do teleférico prevê o transporte de mais de 18.000 passageiros por hora. Serão 11 estações instaladas entre La Paz e El Alto, sendo o mais longo do mundo.
O teleférico boliviano deve ter 3 linhas: a primeira unirá Ciudad Satélite, em El Alto, ao Cementerio de La Paz e se estenderá até o terminal de ônibus; a segunda partirá de Ciudad Satélite, passando pela Avenida Buenos Aires com término em San Jorge; a terceira deverá unir San Jorge e Alto Obrajes ao parque de “Las cholas” na zona sul da cidade de La Paz.
Uma empresa austríaca será responsável pelas obras. O presidente destacou que haverá 3 frentes de fiscalização das obras: a dos movimentos sociais, a do governo boliviano e a do governo austríaco, com quem ele se encontrou recentemente.

Reprodução | Ministério de Comunicação Boliviano

Outros projetos de infraestrutura ajudariam o turismo

Durante a inauguração Morales frisou que quando se trata de obras “macro” sempre existem dificuldades, destacando por exemplo os recentes conflitos em Copacabana. Já em 2009 foi organizado um estudo para construção da ponte sobre o estreito de Tiquina, mas na ocasião, assim como agora, começaram os bloqueios e então se retrocedeu nos trabalhos.
Amanhã (05) representantes do governo boliviano e representantes da província Manco Kapac devem se reunir para discutir a questão da construção da ponte sobre trecho do Lago Titicaca.

Com informações da Agencia Boliviana de Información.
Foto: Freddy Zarco | ABI.

Comentários do Facebook

comentários

13 Comments

13 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…