Notícias

Brasil e China firmam acordo para facilitação de vistos


Permissão de entrada dos turistas de ambos países passa a ter validade de cinco anos

País mais populoso do mundo e maior emissor de turistas internacionais, a China firmou acordo para facilitação de vistos com o Brasil. O documento foi assinado na última semana e será um importante impulso para Brasil atingir a meta prevista no plano ‘Brasil Mais Turismo’ de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.
“Este é o horizonte que buscamos alcançar nos próximos anos. O plano Brasil Mais Turismo prevê a facilitação de vistos, justamente para aumentar este fluxo de turistas. O Brasil é o primeiro país em atrativos naturais, dito pelo Fórum Econômico Mundial este ano, o oitavo em recursos culturais, mas não recebe o número de turistas compatível com este potencial”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, porém pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino. A Organização Mundial de Turismo aponta que a facilitação de vistos é uma importante iniciativa para fortalecer o setor. “A facilitação de vistos é uma das nossas prioridades porque temos estudos que comprovam que através da facilitação de vistos há mais turistas, mais receitas e empregos”, defende Sandra Carvao, diretora de comunicação da OMT.

Muralha da China, um dos inúmeros atrativos do país | Foto: Michael Levine-Clark/Flickr-Creative Commons.

No acordo assinado entre os governos chinês e brasileiro, fica estabelecido um prazo de validade de cinco anos para os vistos de turista, com múltiplas entradas, com período de estada de 90 dias, renováveis por até outros 90 dias, a cada 12 meses. As novas regras passam a valer no dia 1º de outubro. Antes, o visto geralmente tinha validade de três meses.

Se você procura dicas e informações sobre o país pode conferir vários relatos de viagem sobre a China publicados no Mochileiros.com.

Votar

5 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 5

Votos Positivos: 5

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas