Notícias

Parna da Chapada dos Veadeiros inaugura primeira trilha com pernoite

O Parque Nacional (Parna) da Chapada dos Veadeiros vai inaugurar no próximo dia 21 sua primeira trilha com pernoite, a travessia das Sete Quedas.
Nos dias 22 e 23 gestores da unidade de conservação, mais convidados e amigos do Parna farão a travessia que cruza 23Km de paisagens de Cerrado, campos limpos, sujos e rupestres, veredas, rios e cachoeiras além de trilhas históricas da época do garimpo.
A trilha pode ser percorrida em dois dias, mas se o visitante desejar, pode permanecer por mais um dia na área de camping localizada próxima às Sete Quedas, onde é feito o pernoite.
A trilha segue o padrão de sinalização rústica do ICMBio (Istituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que gerencia o parque), com setas de cor laranja e postes para orientar o visitante nas passagens pelo rio Preto. Ao contrário dos demais atrativos do parque, para realizar a travessia o visitante terá que fazer agendamento prévio [(62) 3455-1114 / 3455-1116 / 9299-8536].
> Mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros aqui e aqui.
> Mais trilhas e travessias pelo Brasil, aqui.

Outras opções de hospedagem (além do pernoite dentro do Parque Nacional) estão no Povoado de São Jorge – Alto Paraíso de Goiás. Dois bons hostels são o Casa da Sucupira e o Catavento.

Com informações do ICMBio.
Foto de Pedro Miguel Barreiros.

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…