Notícias

China começa serviço de trem para Londres


[ATUALIZADO ÀS 13h48 para acréscimo de informações*]
A China começou a operar serviço de trem da cidade de Yiwu, em Zhejiang até Londres. O percurso tem 12 mil quilômetros e a viagem que passa por 7 países (Casaquistão, Rússia, Bielorrússia, Polônia, Alemanha, Bélgica e França – além de China e Inglaterra) dura 18 dias. As informações são do jornal O Globo, citando a agência de notícias oficial do governo chinês, Xinhua.
Citando o jornal britânico Telegraph, a matéria de O Globo fala que este é parte da estratégia chinesa de reerguer uma antiga Rota da Seda, por onde circulavam riquezas entre China e o Mediterrâneo.
Por aqui já divulgamos proposta da Russian Railways para a construção de uma estrada que uniria a Rússia ao Alasca (EUA), o que fez certamente muitos viajantes sonharem. Esse serviço chinês também não está nada mau ?

Rota da Seda (uma rota diferente da do trem chinês)

Para quem já “viajou” na ideia da Rota da Seda, a gente recomenda a leitura do “Rota da Seda – De Istambul a Nova Delhi”, do viajante Guilherme Canever. Imperdível para os apaixonados por viagem.

Foto: Reprodução.

Partindo da cosmopolita Istambul junto com sua esposa, Guilherme Canever, que tem sangue de aventureiro, percorreu a antiga Rota da Seda. Seguindo os passos de Marco Pólo, Alexandre, o Grande e outros mercadores e conquistadores, passaram por dezenas de países onde puderam vivenciar diferentes costumes.
O livro narra as aventuras e descobertas do casal até sua chegada ao sul da Índia. São milhares de quilômetros de histórias e belas fotos. Mais sobre, aqui.

Nota: O jornal não informa se o serviço está disponível para passageiros ou somente para mercadorias.
Vamos pesquisar e assim que obtivermos a informação, acrescentá-la ao post.

* Publicamos no post, uma nota (acima) falando sobre não termos a informação de que o serviço seria somente para carga ou se para passageiros (as fontes citadas não mencionaram isso), mas a leitora Cle HII na página do Mochileiros.com no Facebook, deixou um link para uma matéria da revista Exame que informa (somente no título e sem mais detalhes) que o trem é para cargas.

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…