Notícias

Cuidado com as bebidas alcoólicas no exterior

Arrack, também conhecido como Arak é um destilado alcoólico produzido a partir da fermentação da seiva de flores de coqueiro.

Uma mochileira norte-americana de 19 anos ficou com deficiência visual permanente após consumir 10 coquetéis de Arrack  em dois bares de Denpasar, capital de Bali na Indonésia. A bebida, aguardente à base de  flores de coqueiro, tradicional no sudeste asiático estava contaminada com metanol.
A viajante foi tratada 35 horas depois, quando chegou a Christchurch, na Nova Zelândia. Ela sofreu falta de ar e problemas de visão após consumir a bebida com suco de frutas e sua visão continuou a se deteriorar ao longo das quatro semanas seguintes.
Em 2011 uma enfermeira australiana, de 25 anos sofreu danos cerebrais e insuficiência renal após ingerir Arrack contaminada. Em 2009, 25 pessoas morreram após consumirem um lote contaminado da bebida também em Bali.
Médicos do Christchurch Hospital afirmam que a maioria dos pacientes contaminados podem se queixar de ansiedade, dor de cabeça, náuseas, vômitos e fraqueza. Entre os sintomas visuais estão visão turva, manchas, fotofobia e completa ou parcial perda de visão.
Não confundir Arrack com Arak, licor com sabor de anis consumido do Oriente Médio.
(Com informações de News.com.au)

Nota: Vale o alerta para o risco do consumo de álcool de origem não verificada no Sudeste da Ásia e em todos os lugares do mundo.
Há poucos meses vimos casos do chamado “vinho químico” (mistura que pode levar até álcool de uso doméstico e etanol com groselha) vendido em grandes eventos em São Paulo. A perigosa mistura pode levar à cegueira e à morte, se ingerida em grandes quantidades.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Mochila Brasil » Vida viajante, o universo mochileiros.com e tudo mais » Mais mortes de mochileiros no Sudeste Asiático

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…