Notícias

Empresa produtora de maconha compra cidade para transformar em destino turístico


Pense em um lugar no meio do nada e coloque esse “meio do nada” no meio do deserto. Essa é Nipton, uma cidade fantasma com menos de 20 habitantes localizada no deserto de Mojave, na fronteira com o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos e que em breve será transformada em uma espécie de “Maconholândia”.

Em 2016 Nipton ficou famosa e passou a frequentar o noticiário gringo após ser colocada a venda por US$ 5 milhões de dólares.  Nesta quinta o site Bloomberg noticiou que a  “American Green Inc“, empresa produtora de maconha do Arizona, comprou a cidade para transformá-la em um destino “pot-friendly”, ou seja,  uma cidade inteira onde maconheiros de todo o mundo serão bem-vindos.

A empresa planeja investir até US $ 2,5 milhões nos próximos 18 meses para criar um destino turístico amigável para os amantes da erva.  A ideia é criar uma cidade que sirva de exemplo para mostrar que o consumo recreativo de maconha não é sinônimo de problema.

Na última eleição presidencial nos EUA,  que levou Donald Trump à presidência, foi também realizada uma consulta popular que legalizou o uso recreativo da maconha nos estados da Califórnia, Massachusetts e Nevada,  somando-se a outros quatro Estados norte-americanos em que já era legal (Oregon, Washington, Colorado e Alaska).

O turismo canábico, assim como ocorre nos coffee shops de Amsterdam na Holanda, se transformou em uma realidade após a legalização do uso recreativo, um exemplo disso são sites como   Bud and Breakfast, que é uma espécie de AirBnB com hospedagens  onde fumar maconha é permitido (“4:20 friendly hotels” :D)e o Travel THC que também oferece o mesmo tipo de serviço.

Estrada para Nipton – Foto: Dale Gerdes / Flickr

No meio do nada, Nipton pode ser tornar a Las Vegas da Maconha. – Foto: Google Earth

 

 

 

 

 

Votar

18 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 42

Votos Positivos: 30

Upvotes percentage: 71.428571%

Votos Negativos: 12

Downvotes percentage: 28.571429%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…