Notícias

Inventado o ‘banho sem água’

“A necessidade é a mãe da invenção”  e as condições precárias de saneamento de uma comunidade rural no meio da África do Sul serviram de inspiração para Ludwick Marishane inventar o Dry Bath, um gel que proporciona banho sem água!

O produto (já patenteado) contém antibactericidas, substâncias anti-inflamatórias e hidratante. Os preços variam de USD 0,50 para vilarejos rurais e USD 1,50 para empresas.
Além do propósito social da invenção, os setores de turismo (hotéis, linhas aéreas) e até o exército poderão vir a consumir o produto.

O inventor que é  estudante do último ano de administração da Universidade de Cape Town ganhou em 2011 o prêmio como Maior Jovem Empreendedor do Planeta (pela Global Estudent Entrepreneur Awards) e o Google Zeitgeist Young Minds o escolheu como um dos 12 jovens com idéias mais inovadoras para um mundo melhor, também em 2011.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Mais informações no site da empresa criada para a comercialização do produto: http://headboy.org/

As informações são da Revista Galileu.

Não raro nós mochileiros nos vemos em situações cujo banho é dificultado ou até impossibilitado e temos lá nossos “truques” pra contornar o problema. Deixe aqui sua dica pra outros viajantes!

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…