Notícias

Lançada ideia de ‘Passaporte Sul-americano’


A ideia de lançar um passaporte sul-americano, o ‘Pasasur’ foi defendida pelo secretário-geral da União Sul-Americana de Nações (Unasul), o ex-presidente colombiano Ernesto Samper em encontro entre autoridades da entidade em Guayaquil, no Equador, no último dia 3.
Já em novembro passado, o colombiano havia publicado sobre o passaporte único, em sua conta no Twitter. “O passaporte sul-americano Pasasur permitirá que 400 milhões de su-americanos circulem livremente pelos 18 milhões de Km quadrados da região”, comentou em algumas entrevistas.
“O conceito de cidadania que desejamos é o direito dos sul-americanos de ficarem em casa (América do Sul), de viajarem por esta casa, trabalharem, estudarem e se integrarem nesta região”, disse conforme publicação feita pela BBC Brasil.
A Unasul é formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Nota da autora: Para checar as informações fui dar uma olhada no Twitter do ex-presidente da Colômbia e quando da morte de Roberto Bolaños (pra nós, o Chaves e o Chapolin rsrs) várias contas twitaram que Samper disse que “Chespirito foi inspiração para os políticos”. Me assustei e inevitavelmente me veio à mente: “E agora, quem poderá nos defender?”
Talvez o passaporte saia, vamos ver…

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 1

Votos Positivos: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…