Notícias

Mais mortes de mochileiros no Sudeste Asiático

Há poucos dias publicamos a notícia sobre a cegueira de uma mochileira de 19 anos em viagem pela Indonésia após a ingestão de uma bebida local contaminada com metanol.
No último dia 13 a CNN publicou notícia sobre 2 novos casos de morte misteriosa; agora ocorridos no Vietnã.

As mochileiras canadenses Kari Bowerman, 27 e Cathy Huynh,26 deram entrada no Hospital Geral Khanh Hoa, em Nha Trang, ambas com vômitos, dificuldades em respirar e sinais de desidratação grave. As duas viajantes morreram horas depois e não se sabe a causa exata do que levou às mortes.
Ashley Bowermann diz que foi “doloroso” desfazer a mochila da irmã, onde havia um grande mapa do Vietnã, um livro sobre a história da região e uma lista de lugares históricos que ela queria visitar.
A reportagem diz ainda que as jovens eram viajantes experientes e já haviam visitado o Vietnã anteriormente.
A mídia internacional liga os 2 novos casos aos ocorridos na região desde 2011.

Alerta no Facebook
Jason Von Seth, viajante e amigo de Bowermann anunciou a morte da amiga no Facebook. Após receber várias mensagens de solidariedade e de espanto (com a informação de que há mais de um ano mortes misteriosas vêm ocorrendo na região) ele decidiu lançar uma página na rede social, no intuito de orientar os viajantes sobre os possíveis problemas a serem enfrentados no exterior.
A página intitulada “Protected Travels” tem na foto-capa rostos de pessoas que morreram em circunstâncias semelhantes às das mochileiras canadenses.

Reprodução

Comentários do Facebook

comentários

26 Comments

26 Comments

  1. Paula

    7 de outubro de 2012 at 18:38

    Acredito que certos viajantes nao estao se cuidando. Eu como dona de hostel vejo alguns hospedes meus sairem e retornarem com pessoas super estranhas que é visivel que irao se complicar. Dao conversa para qualquer tipo que encontram pela rua e ainda querem colocar dentro do hostel. A gente alerta mas muito nao se ligam e acabam sendo lesados em coisas pessoais e ate com furto de passaporte.

    • Claudia Severo

      Claudia Severo

      8 de outubro de 2012 at 7:46

      Oi Paula!
      Obrigada por dividir conosco sua experiência. É importante esse tipo de alerta aos viajantes.
      Abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…