Notícias

Parque Nacional São Joaquim tem novas regras de visitação

Um dos principais atrativos do Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina, o Morro da Igreja, terá acesso de veículos limitado. Durante feriados e principais dias de pico, quando há neve na região por exemplo, um sistema de plantão já era feito por colaboradores da unidade desde 2012. Até 31 de agosto deste ano, a unidade registrou um aumento de 53% na visitação em relação ao mesmo período no ano passado, de acordo com informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Com o aumento da visitação, entendeu-se que o sistema de controle deve ser diário e algumas ações como a implantação de portaria física e divulgação foram tomadas.
Agora, basicamente o visitante deverá dirigir-se à sede do parque, em Urubici (SC) e retirar uma autorização que deverá ser entregue na portaria instalada no início do parque, na estrada geral que dá acesso ao Morro da Igreja (de onde se avista a Pedra Furada). O ICMBio informa também que a unidade manterá plantão na sede aos finais de semana para emissão de autorizações.

Para conferir um pouco da nossa experiência no Parque Nacional, clique aqui.

Na imagem que abre o post, a Pedra Furada | Foto: Silnei L Andrade/Mochila Brasil.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…