Notícias

Pesquisa da Intel revela curiosidades na relação viajantes x tecnologia

Reprodução

A Intel Corporation realizou uma pesquisa para investigar a atitude dos viajantes com suas tecnologias móveis (ultrabooks, notebooks e tablets) e chegou a dados curiosos.
Segundo a pesquisa, os viajantes ficam ansiosos sem seus dispositivos tecnológicos e furiosos quando não conseguem utilizar as tomadas disponíveis para carregá-los, por exemplo.
A pesquisa chamada de “Intel Pesquisa: Normas técnicas para viajantes” mostrou a crescente relação “emocional” dos viajantes e seus aparatos tecnológicos cuja “ligação afetiva” chega ao ponto de fazer com que ele se sinta mais ou menos calmo com eles.
Quase a metade (44%) dos viajantes admitiram ansiedade sem um computador portátil durante a viagem e 87% dos jovens adultos (entre 18 e 20 anos) disseram sentirem-se felizes quando viajam com seus dispositivos.
A perda deles é mais estressante que perder a aliança de casamento para a maioria, 77% contra 55%.
A utilização dos dispositivos está tão presente que eles admitem sair bastante de suas rotinas de viagem para continuarem conectados. Quase a metade dos entrevistados (46%) e 63% dos jovens admitiram comprometer a comodidade pessoal e a higiene buscando um local adequado para manter seus apetrechos carregados: escolher um restaurante ou bar levando em conta a disponibilidade de tomadas e sentar-se no chão próximo a elas são alguns dos exemplos.
64% dos pesquisados admitiram “sacrificar a aparência pessoal” deixando de usar secador de cabelos, maquiagem, protetor solar, roupas para exercícios e até sapatos para criarem espaço para os adorados aparatos tecnológicos em sua bagagem.
Além disso, o estudo concluiu entre outras coisas, que o atual viajante considera cada minuto conectado como imprescindível, querendo criar, consumir e compartilhar com segurança através de um dispositivo móvel que ao mesmo tempo tenha estilo e design combinados a bom desempenho e longa duração de bateria.
O estudo foi realizado online (dentro dos EUA pela TNS a pedido da Intel) entre os dias 9 e 13 de maio de 2012 com 2500 adultos.
Com informações de Analítica.com 

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…