Notícias

Praias selvagens de Ilhabela podem virar áreas urbanas

Conhecidas por seus conservados remanescentes de Mata Atlântica e pela cultura caiçara do litoral norte de São Paulo, Bonete e Castelhanos, em Ilhabela podem se transformar em área urbana, o que entre outras coisas, permitiria a construção de casas e hotéis de luxo, além de outros empreendimentos imobiliários na região.
A reclassificação destas praias faz parte do novo mapa de zoneamento ecológico-econômico (ZEE) proposto pela prefeitura da cidade e aprovada no último dia 28, pelo Grupo Setorial de Coordenação do Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte (Gerco).
Bonete e Castelhanos estão no lado leste da ilha, voltadas para o mar aberto; praias bastante diferentes das de ambiente urbano que ficam do outro lado da ilha, voltadas para o canal de São Sebastião.
Por enquanto, a Praia do Bonete só é acessível por mar ou trilha (de 12Km). Castelhanos por uma estrada de terra de 22km, transitável apenas por veículos off-road.

Trecho da tortuosa e difícil estrada que leva à Castelhanos | Foto: Fernanda Ben

Trecho da tortuosa e difícil estrada que leva à Castelhanos | Foto: Fernanda Ben

Com informações de Exame.
A imagem que abre o post é da Praia do Bonete | Foto de Aprecesp Turismo Paulista.

Dicas de viajantes

Confira dicas e informações de viajantes sobre a Praia do Bonete, aqui e sobre Castelhanos, aqui.

Comentários do Facebook

comentários

2 Comments

2 Comments

  1. Solange

    4 de agosto de 2013 at 20:47

    As praias mais bonitas de Ilha Bela são as não urbanizadas. O difícil acesso à Castelhanos é que a torna tão linda, a urbanização acabara com toda a beleza do local.

  2. Renan

    19 de julho de 2013 at 17:57

    Como sempre o poder político trabalhando não em prol do país e sim em prol dos mega empresários que financiam suas campanhas. Mais uma das inúmeras áreas belas e verdes do nosso país que vai sumir. Com o tempo se o povo não acordar que não existe isso de direita e esquerda e que todos estão apenas querendo favorecer os empresários, pra vermos o verde teremos que fazer jardim em casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…