Notícias

Reserva antecipada pode gerar economia de até 67%, revela pesquisa

Um estudo dos destinos domésticos e internacionais mais buscados por brasileiros para 2017 revelou como os viajantes podem economizar fazendo reserva na data certa.  A pesquisa do site TripAdvisor revela que na semana mais econômica, viajantes podem economizar até 67% em acomodação.

Ubatuba (SP) é o destino nacional que oferece maior desconto na semana mais barata do ano. Se visitada no início de junho, viajantes podem poupar até 67% se comparada com a média de preço anual.

Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC) também têm grande potencial de economia, com preços caindo 39% e 33%, respectivamente.

Entre os destinos internacionais, escolher viajar para Bariloche (Argentina) em meados de junho pode resultar em uma economia de 24%, em comparação com a média anual.

Para os meses mais quentes do ano, brasileiros escolheram como três destinos favoritos as cidades de Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL) e Rio de Janeiro (RJ). A melhor economia da estação está em Porto Seguro (BA), onde é possível poupar até 39% ao reservar um hotel na primeira semana de março, em comparação com a média da estação.

Entre os destinos internacionais, Orlando (EUA), Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana) aparecem nos primeiros lugares do ranking de verão.  Nova Iorque (EUA), o quarto destino mais procurado, também é um dos que oferece melhores preços, com economia de até 17%, se reservado na semana mais barata do período.

918928329912685348Uma outra pesquisa realizada pelo site momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, mostra que a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Dentro desse prazo, a economia pode chegar a 28%.

Para chegar a esta conclusão, o estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site. Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil, fala do estudo.

 “Os preços podem variar muito dependendo do dia da semana. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para voar. Já sábado é o mais caro. A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma

Nos últimos dois anos, os dados da momondo mostravam que passagens aéreas mais baratas seriam encontradas com reserva de 53 dias de antecedência. Mas em 2016, esse prazo passou a ser de 56 dias.

 

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…