Notícias

Turismo deu cor à fonte de Yellowstone

Morning Glory | Foto: Steve Pribut.

Morning Glory | Foto: Steve Pribut.

Um dos cartões postais de Yellowstone (parque nacional localizado nos estados norte-americanos de Wyoming, Montana e Idaho), a piscina natural ‘Morning Glory’ teve suas cores modificadas pouco a pouco desde os anos 50 devido ao acúmulo de moedas, sujeira e dejetos naturais lançados no local. A afirmação é do jornal Independent.
A cada ano, quase 3 milhões de turistas visitam Yellowstone e muitos lançam moedas nas fontes para que seus sonhos tornem-se realidade. Com as moedas e pedras, há dificuldade na drenagem do solo o que afeta a circulação da água. Isso reduziu a temperatura e causou a migração de bactérias termófilas de cor laranja para dentro da piscina. “A mudança se deve aos pigmentos produzidos por esses micróbios, ao menos ao que se refere às cores amarelo, verde e laranja”, escreveu o cientista Adam Hoffman na revista ‘Science Friday’.
Cientistas das Universidades de Brademburgo (Alemanha) e de Montana (EUA) criaram um modelo matemático que chegou à conclusão que as águas dali tinham cor azul escura (entre 1880 e 1940), de acordo com informações publicadas no jornal Capital OTC.

A fonte/piscina natural em outra época do ano | Foto: Pat Henson.

A fonte/piscina natural em outra época do ano | Foto: Pat Henson.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…