Notícias

Universidades pagam ‘ano sabático’ para alunos

É tradição entre os europeus, viajar (de maneira independente) por um tempo antes de ingressarem na universidade. E a tradição tem crescido também entre os norte-americanos, tanto que algumas universidades dos EUA até dão uma forcinha para os jovens caírem na estrada.
Pelo menos 3 universidades por lá já auxiliam os alunos na empreitada. A Tufts University fornecerá bolsa para até 50 alunos viajarem ao exterior antes de entrarem em seus cursos; a Princeton University e a The University of North Carolina já o fazem.
De acordo com a associação norte-americana, ‘American Gap’ , um ano sabático no exterior pode custar até USD 30.000 (acho que com esse valor eu faria umas 2 voltas ao mundo, de um ano cada – risos).
Com o incentivo as universidades esperam que a visão de mundo dos alunos seja ampliada e que eles saiam de suas ‘zonas de conforto’.
Estudos mostram que o ano sabático (Gap year) pode melhorar o desempenho acadêmico.  Nas viagens ‘patrocinadas’ (pelas universidades) podem estar inclusas atividades educacionais e programas de voluntariado.

Com informações do sacbee.com (onde está o texto original – em inglês)
A foto que abre o post é de Sarah R. Bloom.

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…