Notícias

Visitação a Machu Picchu tem novas regras a partir de 1º de julho


A partir do próximo dia 1º a visitação as ruínas de Machu Picchu, no Peru terá 2 turnos: das 6h às 12h e das 12h às 17h30. Hoje, os visitantes podem entrar no santuário pela manhã e sair no final da tarde, por exemplo.
A medida visa preservar o local que é Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO) restringindo o número de turistas simultâneos por dia.
A reserva e compra de ingressos para os novos horários já estão disponíveis (desde 01/06/2017) no site http://machupicchu.gob.pe/
Além das mudanças com relação aos horários, os tours serão feitos num circuito pré-determinado pela administração do parque e cada grupo deve ter no máximo 16 visitantes. Para entrar na ciudadela cada um deve ter em mãos o seu ticket de ingresso, além do documento oficial de viagem e estar acompanhado de um guia turístico oficial (quem guiará esse grupo máximo de 16 pessoas).
Também não serão permitidas as entradas com bandeiras, posteres e faixas, objeto perfurocortantes, armas, tamancos e ou sapatos com solas duras, aerossóis e mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm de tamanho.
O chefe do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu, Fernando Astete Victoria informou através de nota divulgada pelo departamento de Comunicação do Ministério de Cultura peruano que os ingressos já reservados e adquiridos antecipadamente para os meses de julho a dezembro de 2017 manterão sua vigência.
“A implementação do turno duplo de ingresso de turistas à Machu Picchu tem o objetivo de assegurar fluxo da visita turística e ao mesmo tempo, conservar e preservar o patrimônio”, reforçou.

Machu Picchu é o destino turístico mais visitado do Peru | Foto: Divulgação/Cultura.gob.pe.

Votar

-15 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 129

Votos Positivos: 57

Upvotes percentage: 44.186047%

Votos Negativos: 72

Downvotes percentage: 55.813953%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas